terça-feira, novembro 09, 2010

Todas as Estrelas do Céu

Sinopse:
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência
OPINIÃO:
Todas as Estrelas do Céu
Quando eu comprei o livro depois de ler apenas ler a resenha e perceber que era meu tipo literário e já saber do que se tratava quando eu realmente iniciei a leitura me cativava mais por toda a história.
Quando eu li a primeira página eu percebi que ele só sairia das minhas mãos quando eu terminasse a leitura e é o que realmente foi. Ele é um livro de leitura rápida, muita coisa passa rapidamente, mais é tudo bem trabalhado.
O que eu tive uma grande surpresa foi que  o Enderson manteve o livro da forma que escreveu em 1999, o que pessoalmente eu achei que manteve toda a magia, e que a idade que tinha na época era muito jovem mais mostra um livro de muito qualidade que para isso é necessário amadurecimento, o que da muita credibilidade para os jovem autores.
Esse romance polêmico e fora do convencional faz você que ta lendo questionar seus valores e da sociedade do que pode realmente ser considerado certo ou errado .
No caso se aplica a Carol e o Leo, que faz você sentir na pele todo aquele misto de sensações e de que faria no lugar deles.

Não vou contar mais nada se não conto demais 
                                                                                       Lívia

2 comentários:

  1. Esse livro pareçe ser muito bom, principalmente da forma que ele é abordado, e contando que é de um autor brasileiro, fiquei bem curiosa sobre eles .
    P.s: leva as cronicas de narnia amanha,vou levar o dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lívia! Mto obrigado pela resenha! Fico muito feliz que vc tenha gostado do "Todas"e concordado com minha insistência em manter o livro como era em 1999;-) Um beijo imenso!

    ResponderExcluir